quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10 coisas que você não sabia sobre o Império Contra-Ataca

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre Star Wars: The Empire Strikes Back

Yoda foi originalmente chamado de Buffy. Não, realmente. Em Lucas primeiros "esboços para a sequela, Lucas conhece uma entidade sobrenatural chamada Buffy, ou Bunden Debannen. Veja como Lucas descreveu:

Buffy muito antiga - três ou quatro mil anos. Kiber cristal na espada? Buffy mostra Luke? Buffy The Guardian. "Sinta-se não pensar."

E Lucas conclui dizendo Lucas será o escolhido ". Buffy o humano", em projectos mais tarde, ele pensou em Yoda como uma espécie de pequeno sapo, e Yoda tinha um nome completo: Minch Yoda.

No projecto mais antigo script, Minch tem a frase imortal: "Skywalker. Skywalker. E por que você vem para passear com meu céu, com a espada de um cavaleiro Jedi? ... Lembro-me de outro Skywalker ".

Lucas considerou ter uma cena onde o rosto de Luke se lesionar. Mark Hamill foi ferido em um acidente de carro em 1977, e seu rosto teve de ser reconstruída - assim por um tempo, Lucas planejado, incluindo uma seqüência onde o rosto de Luke está danificado, e nós vê-lo ficar remendada por um andróide. Isso chegou até a filmar - há um conjunto de imagens mostrando a bandagem droid rosto de Luke -, mas foi cortada do filme.

Lucas jornada para se tornar um cavaleiro Jedi teria muito mais solavancos. Uma idéia que tenho muito falado nos estágios iniciais de planejamento da ESB foi a noção de que Lucas tinha um sabre de luz de cristal escondida no cabo, com informações criptografadas segredo sobre ele - incluindo as coordenadas do planeta Minch Yoda. E Lucas teria sido "humilhado" quando ele não podia usar a força para parar um ataque por um bando de monstros de gelo na base de Hoth dos rebeldes. (Com Han diz Lucas, "Você não é um cavaleiro Jedi, e você nunca vai ser.") Entretanto, os sentidos de Darth Vader, que Lucas usou a força para destruir a Estrela da Morte e há um aspirante a Jedi novo na cidade - por isso usa Vader telepatia para sufocar Lucas em sua nave espacial, quase matá-lo - exceto que R2-D2 salta do navio para o hiperespaço e leva-lo para o planeta Yoda.

Poderíamos ter visitado outros planetas. Possivelmente, incluindo um "planeta água", com uma cidade submersa, e um "planeta da cidade," com todo o planeta construído sobre. E em um ponto, Lucas considerado como tendo uma visita à terra natal Wookiee (alguns dos quais terminaram no especial de Natal) e Ralph McQuarrie fiz algumas artes conceituais de um Chewbacca jovens. (Além disso, a casa de Lando Calrissian teria sido o planeta Hoth - não do mundo do gelo, mas um outro planeta chamado Hoth. - E pode ter havido toda uma raça alienígena que vivem lá e em um rascunho inicial, Lando foi um guerreiro clone, um dos os clãs de muitos lutadores clone sobraram das guerras).

Darth Vader teria um castelo. E isso teria sido um mal fortaleza - em algumas versões, ele é cercado por lava, e cheio de gárgulas, que são animais de estimação Vader.

Vader não era o pai de Luke em primeiro lugar. No projecto de Leigh Brackett primeiro roteiro, Lucas encontra o seu verdadeiro pai, que diz ter mandado embora Lucas e sua irmã secreta para sua própria segurança. (Lucas irmã foi treinando para ser um cavaleiro Jedi em segredo, assim como Lucas.) E Papa Skywalker administra o juramento de um Cavaleiro Jedi Luke, sabres de luz em que Ben, Minch, Anakin e Luke cruz, e Lucas jura " dedicar minha vida à causa da liberdade e da justiça ".

O triângulo amoroso Luke, Léia, Han é um negócio muito maior nos primeiros rascunhos do script. É na raiz de Lucas lutas pela auto-respeito e suas humilhações. Quando Darth Vader está tentando ganhar Luke para o Lado Negro na segunda versão, escrita pelo próprio George Lucas, Vader diz: "Você está apaixonado por Léia. Você não quer perdê-la para Han Solo .... Mas você vai, se você não tiver a coragem de usar a força que está em você. Uma força tão grande como a minha, Luke. "E então, no final, Léia flat-out Lucas diz que ele não é aquele que ela ama, porque ela é em Han. Também nesta versão, Han não fica congelado em carbonita - em vez disso, ele só voa para cuidar dos negócios, deixando Luke e Leia assistindo a Millennium Falcon desaparecer.

O filme apresentou desafios únicos para os efeitos especiais eo trabalho de modelo. Darth Vader teve um novo Star Destroyer, que deveria ser de 16 quilômetros de comprimento! E eles construíram um full-size Millennium Falcon, que foi de 65 metros de largura e 80 metros de comprimento. Além disso, a ILM teve de iniciar um novo departamento de animação stop-motion para fazer apenas os Walkers Imperial e do trabalho tauntauns. (Eles tentaram uma tauntaun homem em um terno, com "hilário se não resulta filme digno.") E depois há o desafio de Yoda - como já relatado no outro dia, que eles consideravam tudo de um macaco em uma máscara para uma criança pequena ou uma pessoa pouco para jogar o sábio Jedi, antes de decidir ir com marionetes de Frank Oz.

Stanley Kubrick quase matou o filme. Império foi o espaço do estúdio partilha com O Iluminado, e houve um enorme incêndio que queimou Stage 3 no estúdio Elstree, destruindo os conjuntos Shining. Isso significava que o Império teve de desistir de parte de seu espaço próprio estúdio, e "O Iluminado" foi muito acima da programação, especialmente como Kubrick utilizou a demora como desculpa para repensar o seu próprio filme. "TimeWise, é duvidoso que a imagem vai se recuperar", escreveu um membro da tripulação no momento.

Miss Piggy teve uma participação especial em uma das primeiras cenas de Yoda no ensaio. Quando Mark Hamill conheceu Frank Oz, que lhe pediu para fazer uma breve aparição Miss Piggy, durante os ensaios em conjunto, como uma brincadeira - mas quando o tempo veio muito mais tarde, ele pegou mesmo Hamill desprevenidos. Durante uma cena, Yoda diz a Luke que seguir seus sentimentos. Lucas protestos que seguiu os seus sentimentos - e, de repente, Frank Oz saca uma Miss Piggy boneco, dizendo: "Sentimentos? Você quer sentimentos? Fique atrás do sofá e eu vou lhe mostrar sentimentos, punk. O que é esse buraco? Eu tenho reservas em depósitos de antes, mas nunca desta forma. Tirem-me o meu agente ao telefone! "
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo