quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como escrever à mão torna as crianças mais inteligentes

Mais jovens americanos estão escrevendo mensagens de texto ou mais e escrever menos, mesmo na escola - e isso é um problema quando se trata de desenvolvimento do cérebro
Com a onipresença dos teclados grandes e pequenos, nem crianças nem adultos precisa escrever muita coisa à mão. Isso é um grande problema, diz Gwendolyn Bounds no The Wall Street Journal. Estudo após estudo sugere que a escrita é importante para o desenvolvimento do cérebro e cognição - ajudar as crianças a aprimorar suas habilidades motoras finas e aprender a expressar e gerar idéias. No entanto, o tempo dedicado ao ensino de caligrafia na maioria das escolas grau foi reduzido para apenas uma hora por semana. É hora de quebrar o bloco de notas? Aqui está uma olhada em como o cérebro e a caligrafia interagem:

Escrita à mão pode ter idéias mais rápido
Universidade de Wisconsin psicóloga Virginia Berninger testados alunos de 2 ª, 4 e 6, e constatou que eles não só escreveu mais rápido do que a mão pelo teclado -, mas também gerou mais idéias ao redigir textos à mão. Em outra pesquisa, Berninger mostra que os movimentos dos dedos seqüencial obrigado a escrever com a mão ativam regiões cerebrais envolvidas com o pensamento, linguagem e memória de curto prazo.

Escrevendo aumenta a atividade neural
Um recente estudo da Universidade de Indiana tinha um grupo de crianças a prática de publicar cartas à mão, enquanto um segundo grupo, apenas olhou para exemplos de A, B, e C's. Então, ambos os grupos de jovens entraram numa ressonância magnética funcional (disfarçado como uma "nave espacial") que seus cérebros escaneados como os pesquisadores mostraram as cartas. A atividade neural no primeiro grupo era muito mais avançado e "adulto-like", os investigadores encontraram.

Boa caligrafia faz parecer mais inteligente
Manuscrito também afeta a percepção de outras pessoas de adultos e crianças. Vários estudos têm demonstrado que o mesmo ensaio medíocre vai marcar muito maior se por escrito com caligrafia e muito menor se escrita na caligrafia pobres, diz o professor da Universidade Vanderbilt educação Steve Graham. "Há um efeito leitor que é insidioso", diz ele. "As pessoas julgam a qualidade de suas idéias com base na sua escrita." E as consequências são reais: em testes padronizados com seções escritas à mão, como o SAT, um ensaio considerados ilegíveis recebe um grande zero.

Este não é apenas um fenômeno em Inglês
jovens chineses e japoneses estão sofrendo de "amnésia personagem", diz Judith AFP Evans. Eles não podem se lembrar de como criar cartas, graças aos computadores e mensagens de texto. Na China, o problema é tão prevalente, existe uma palavra para isso: "Tibiwangzi", ou "ter pena, esquecer do caráter." "É como se você esquecer a sua cultura", diz Zeng Ming, 22. Tão de perto são o chinês de escrita e leitura ligados no cérebro, diz linguista da Universidade de Hong Kong Siok Wai Ting, que a capacidade de leitura da China como uma nação poderia sofrer.

Nova tecnologia é parte da solução
Novos telefones de tela de toque e tablets, como o iPhone eo IPAD, estão fornecendo uma força de compensação, tradução escrita em formas carta digital ou tirando sarro prática da escrita (um aplicativo para o iPhone $ 1,99 chamado "PocketPhonics abc" recompensas crianças com "lápis aplaudindo"). No Japão, um jogo de iPhone chamado kanji kentei - um questionário com 12 níveis de personagem - tornou-se um sucesso com todas as faixas etárias.

A ciência pode ser apenas a aproximar-se do senso comum
Heather Horn em The Wire Atlântico diz que, embora toda essa pesquisa é fascinante, principalmente mostra que "os cientistas estão finalmente começando a explorar o que os escritores têm suspeitado por muito tempo." Ela observa um artigo de 1985, no Paris Review em que o entrevistador pergunta o romancista Robert Stone se principalmente tipos seus manuscritos. . Sua resposta: "Sim, até que algo se torna indescritível Então eu escrevo à mão, para ser mais preciso em um processador de máquina de escrever ou palavra que você pode apressar algo que não deve ser apressado - você pode perder as nuances, a riqueza, a lucidez da caneta.. obriga a lucidez ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo