quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como fazer seu PC mais rápido que o dia que você comprou

Uma das coisas mais frustrantes na vida é um computador lento.
Todos os anos, nós compramos um PC novo e caro, e amor o quão rápido ele é iniciado, executa programas e sites da web é carregada. Inevitavelmente, porém, começa a desacelerar, até que finalmente estamos a puxar o cabelo fora esperando por ele para fazer tarefas rotineiras.
Por que isso? Acontece que a resposta é bastante simples e você não precisa mesmo de ser "técnico" para entender as causas e soluções.
A boa notícia, não é o hardware do computador que é o problema. Na maioria dos casos, o hardware que você tem é perfeitamente capaz de ser restaurado ao seu esplendor original e mantidos em condição de corrida rápida com o mínimo esforço.
Pelo contrário, o problema está com as mudanças que ocorrem com o software do PC. As duas causas mais comuns de desaceleração (juntamente com soluções fáceis) são:

Os erros do registro - o problema mais comum
Toda vez que você (ou seus filhos) carregar um programa de jogo, ou arquivo, ao registro do seu PC o software é atualizado com novas instruções necessárias para operar esse item. No entanto, quando o item é removido, estas instruções geralmente permanecem em seu PC. Toda vez que você executar o computador tenta executar essas instruções, mas, porque o programa relacionado não pode ser encontrado, ele causa um erro de registro. Seu PC está fazendo um trabalho muito mais do que deveria ser eo resultado é um computador significativamente mais lento.
Uma das melhores formas de gerir esta é uma ferramenta pouco nítidas de uma companhia baseada em Seattle chamado Advanced Registry Optimizer 2010 (ARO para o short). Este programa analisa, identifica e corrige erros do registro - resultando em um computador que é muito mais como era quando você o comprou. No topo dos resultados surpreendentes que oferece, é tão fácil de instalar e usar que foi recentemente galardoado com uma estrela cobiçada 4,5 (em 5) pelo pessoal da CNET editorial.
Agora você pode obter gratuitamente uma versão de trabalho do software que vai digitalizar rapidamente todo o seu PC e identificar todos os erros do registro que podem ser bogging para baixo. A versão gratuita elimina os 100 primeiros erros e se tiver mais erros que você deseja limpar ou deseja definir o programa a ser executado em uma base regular (recomendado) você pode facilmente atualizar para a versão completa por apenas R $ 29,95. Depois que os erros do registro não será mais um problema.

Spyware e vírus
Spyware e vírus são programas que são carregados em seu computador sem seu conhecimento ou permissão. Eles têm várias finalidades, incluindo:
Alterar o mecanismo de busca padrão no navegador
Seguir seus hábitos de navegação e mostrando-lhe publicidade direccionada
Usando seu programa de e-mail para enviar spam para outros endereços eletrônicos
Roubando a sua informação pessoal
A maioria dos spywares e vírus chegar em nossos computadores por meio de arquivos que baixar da internet ou como anexos de e-mails. Eles tendem a tomar uma grande quantidade de poder computacional e como resultado vai desacelerar significativamente o computador.
A regra simples a seguir é nunca baixar os programas de software livre a partir de empresas que você não conhece e confia, especialmente protetores de tela, emoticons e coisas do género. Além disso, você nunca deve abrir qualquer anexo de email a menos que você estiver 100% certo que você conheça e confie no remetente. Além disso, verifique se você tem um bom anti-vírus e software de remoção de spyware em execução em todos os momentos.
Siga os conselhos acima e seu PC deve ficar rápido e seguro.

Um comentário:

  1. vale lembrar que isso acontece apenas em computadores com sistema operacional windows.

    Linux e Mac continuam operando na mesma velocidade sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo