quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quem sou eu?

Nasci nos anos 60, de uma típica família do interior, pai de origem italiana mão meio bugre meio espanhola, imagina o que saiu desta mistura. Fui uma criança muito levada (hoje chamam de hiperativa), e de uma teimosia voraz.
Adolescente nos anos 70, rompemos a barreira entre o masculino e feminino. Fui estudar no Colégio Salesiano Dom Bosco, um típico berço masculino, onde todas as garotas sonhavam estar, mas as maiorias se mantinham no Colégio assunção o hit de todas as meninas, com saia azul marinho que a maioria enrolava na cintura quando estavam fora da escola. O jeans se tornou uma peça unissex por essência, ao lado da jaqueta virou um clássico.
Nos anos 80 entrava para a faculdade (biologia UNESP Rio Claro), e em outra cidade, entra a vez da republica por vezes mista, período “Bicho Grilo”, Projeto Rondon, muita festa, muita viajem de carona Alpargatas.
Anos 90, casamento mudança prá Londres onde moramos por 1 ano, mais 6 meses de Roma e volta ao Brasil. Meu marido e eu, fomos passar um final de semana em Ubatuba acabamos ficando por 12 anos, saímos de lá com um filho de 10 anos e uma filha com 20 dias, mudamos para Piracicaba interior de São Paulo.
Novo milênio, nova década, nova vida, começando de novo com filha pequena e um retorno à cidade natal depois de 20 anos.
Hoje sou professora coordenadora, blogueira amante das mídias em geral, mãe, mulher, esposa, amante, educadora, guerreira como todas as mulheres, amo ler, estudar, tomar um bom vinho e bater um bom papo.

Um comentário:

  1. Mas isso é um "curriculum", Silvana. Está na hora de revelar mais nuances aos seus fãs e seguidores. Eu já tinha ciência, desde os nossos primeiros contatos, de seres educadora. Diferentemente de você, abandonei o estudo formal na 8ª série, quando, arrogantemente, percebendo que os docentes não tinham lá tanto domínio de conhecimentos, decidi ser autodidata. De lá para cá, assisto, de camarote, o Ensino ficar cada vez pior. É, somos contemporâneos, mas as nossas trilhas têm rumos bem distanciados, muito embora as nossas essências sejam bem parecentes. Então, topas escrever mais sobre si mesma? Vale a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo