quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Homenagem ao amigo virtual

A amizade não é apenas necessária, mas também nobre, pois louvamos os homens que amam os seus amigos e considera-se que uma das coisas mais nobres é ter muitos amigos. Ademais pensamos que a bondade e a amizade encontram-se na mesma pessoa. Aristóteles

Conhecer uma pessoa, naturalmente não é fácil, creio que é impossível conhecer uma pessoa por completo, mas quando voce se identifica com uma e cria uma relação de amizade, passa a reconhecer-se nela, a ponto de defendê-la e como o dito popular “colocar a mão no fogo” por ela.
Neste meio de comunicação tão diversificado, encontramos todo tipo de pessoa, e nos identificamos com muitas delas, algumas por pontos de vista, outras por comportamento, outras por simples palavras que nos deixam em caixa de mensagem.
Enfim, amizade conquistou a cada dia, conservá-las, é tão importante quanto criá-la, este vinculo deve ser tratado com muito cuidado e respeito, pois a amizade é uma das relações interpessoais mais valiosas dos humanos por ser “a aceitação de cada um do jeito que realmente é”.
Às vezes a vida nos faz algumas surpresas e coloca algumas pessoas especiais na vida da gente. Pessoas especiais, únicas. Irmãos mesmo. Sabe aquelas pessoas que você sabe que pode contar, mas que não está sempre por perto? Pois é. Coisas que a internet e o advento dos blogs podem propiciar. Aliás, este último era motivo de muita empolgação. E quando a pessoa é apaixonada com alguma coisa, faz sempre tudo com muito gosto, muito amor. É assim meu amigo. Um cara único. Ímpar. Uma pessoa humilde e honesta, de garra, fibra, persistência. Ele é aquele que não tem rosto, tem sentimento...
A vida hoje é tecnológica e a amizade é virtual, não vivemos mais sem computador hoje em dia tudo é digital.
Mas, nós sabemos que Virtual é só o nome dado a essa maravilhosa troca de energias que exercemos através da net.
Por trás de cada máquina fria bate um coração... Um ser humano senta-se em frente a ela e na dependência de alta tecnologia, por meio de cabos, conexões, satélites ele se conecta com a emoção...
Nos inúmeros tópicos diários, temos nossos amigos das nossas amadas LISTAS...
Que gostoso abrir o tópico e ler tantas coisas belas, mensagens que chegam como se surgissem do nada e iluminam nosso espírito...
A sintonia se faz presente..., e ao desligarmos a máquina fria temos os corações aquecidos e carregados de paz pelo bem estar que essa troca nos proporcionou... AH! Quem dera agora ter o dom dos anjos; e levar até os corações de cada amigo virtual, tanta emoção e gratidão por serem meus amigos!
Amigos são amigos em qualquer lugar, em casa, na faculdade, no trabalho, não importa. Entre essas tantas formas há uma ainda mais especial, e aquele amigo que fazemos na velocidade de um clique: o amigo virtual.

18 comentários:

  1. Amiga Silvana, que satisfação agradável ler seu texto!
    Sabe, às vezes tenho ficado mais tempo do que poderia ficar na Net, mas são tantas maravilhas chegando todos os dias em minha caixa postal, que perco a noção do tempo... Aliás, é tema de uma apresentação que postei no meu blog, intitulada "Que ninguém nos ouça", que descreve de forma carinhosa o amigo virtual.
    Obrigada por compartilhar seu sentimento genuíno e sincero e, acima de tudo, agradeço pela sua amizade virtual!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Amiga, Ler o su post me faz tão bem!

    ResponderExcluir
  3. Sil

    Gostei do seu texto. Mas saiba que, esse amigo virtual, quando sente emoções tal como em ler esse texto, o que sinto não tem nada de surreal ou virtual, é emoção pra VALER e bem Real.
    Assim como ter você como amiga.
    bjaozao

    ResponderExcluir
  4. Suas palavras escritas são como musica para meus ouvidos. tão bom ler isto, tão bom ser seu amigo,
    Haa que sorte eu tenho,

    Obrigado por você existir em nossas vidas,

    Meu carinho!

    Te adoro

    ResponderExcluir
  5. ola amada ,parabéns pelo novo blog ficou bonito heim,há também amei o post sinto sinceridade em suas palavras ,a paz sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo Silvana, você expressar com sinceridade que é possível fazer amizades na rede, sem necessariamente sofre alguma violação. Parabéns pelo POST e pelo novo blogue. Beijos, B.B.

    ResponderExcluir
  7. Sil
    Parabéns pelo seu novo blog
    Sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil, minha querida!
    Muito legal essa sua declaração de carinho, amizade e respeito aos amigos. Virtuais ou não, o importante é essa troca maravilhosa de conhecimentos e várias riquezas que acompanham cada ser. Eu me sinto muito abençoada por poder fazer conquistas diárias, sejam elas conhecendo novas pessoas ou simplesmente cultivando amizades como a sua.
    Grande beijo, minha linda amiga!
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post...

    é eu sempre tento lembrar de pessoas especiais nos meus posts...

    e fico feliz por que muitos amigos virtuais são mais amigos do que os q estão presentes...

    bju e abraço !

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu post editado em novo blog que começo a seguir minha Amiga Super Legal, valeu vir conferir sua indicação, ok!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do texto! Legal mesmo.
    E concordo que por traz do PC existem pessoas, e sempre temos que lembrar disso, respeitando-as.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Saudações!
    Amiga Silvana Marmo:
    Nesta Data Especial em que você realiza mais três sonhos parabenizo-o ardorosamente. Primeiro pela linda homenagem repleta de conceitos focados aos amigos, segundo ao novo espaço que está verdadeiramente lindo e terceiro por inaugurar um novo ciclo construindo novas amizades.
    Parabéns pelas realizações e que todas as suas ações continuem sendo coroadas de pleno êxito!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  13. Silvana,

    Adorei o Blog!!! Parabéns!!!Adorei o texto e, destaco essa parte para nós:

    or trás de cada máquina fria bate um coração... Um ser humano senta-se em frente a ela e na dependência de alta tecnologia, por meio de cabos, conexões, satélites ele se conecta com a emoção...
    Nos inúmeros tópicos diários, temos nossos amigos das nossas amadas LISTAS...
    Que gostoso abrir o tópico e ler tantas coisas belas, mensagens que chegam como se surgissem do nada e iluminam nosso espírito...


    Beijos e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Querida Silvana, eu ganhei amigos melhores do que muitos que conheço pessoalmente a anos. Alguns virtuais já os conheci pessoalmente, ou falo por telefone, msn, skype. A solidariedade é enorme. Somos uma tribo. Não estamos perdidos no meio do nada, somos um novo conceito de formação da amizade.

    Obrigada a todos voces.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida amiga Silvana, boa noite!!!
    Que bela mensagem de amizade, este sublime sentimento capaz de aproximar as pessoas pela sintonia e pelo coração... a amizade é o amor fundamentado na razão, na sabedoria, no carinho, na ajuda, na união, no bem querer, mesmo que a distância como é o caso da amizade virtual.
    Parabéns pela excelente homenagem aos amigos, adorei!!!
    Abraços, meu carinho e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo texto, meus parabéns.
    Concordo com cada palavra escrita nele.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  17. "teje pronta prá um clique... lá vai: cliqui"
    C - cê sabe mesm 'screvinhá!
    L - lindas palavra di carin i di afetu
    I - inguarzin a gentaida que mora lá nu céu
    Q - qui nen si fossi um anjo di Deus
    U - unicamente prá dizê co cê é speciar i
    I - irmã inguar u cê, ninguém tem: só eu!"

    ResponderExcluir
  18. Muito bom amiga...como faz tão bem bons textos...Amei...Sucesso
    Re(Psico)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo