quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Queima do Alcorão aumenta risco de ataques terroristas, alerta Interpol

Atentados podem atingir 'pessoas inocentes' pelo mundo, diz agência. Protesto religioso deve ocorrer em 11 de setembro na Flórida.
A Interpol (polícia internacional) advertiu nesta quinta-feira (9) aos governos sobre um maior risco de ataques terroristas caso ocorra a planejada queima de exemplares do Alcorão por um grupo religioso americano, prevista para 11 de setembro.
"Se a proposta queima do Alcorão por um pastor nos EUA ocorrer como planejado, há uma forte tendência de que ataques violentos contra pessoas inocentes ocorram a seguir", disse a Interpol em comunicado dirigido aos 188 países que integram a
"Apesar de na atualidade não haver detalhes específicos sobre que tipo de atentados terroristas ocorrerão, o que está claro é que se o Alcorão for queimado, como está planejado, haverá consequências trágicas", afirmou o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.
Clipping-Do G1, com agências internacionais Fonte: http://g1.globo.com

4 comentários:

  1. E3ste pastor americano se mostra mais irresponsável e radical do que os terroristas islâmicos. Queimar o Alcorão é uma prova de fanatismo religioso. Pior é que o idiota põe em risco, vidas de americanos nos países islâmicos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Intolerância religiosa e fanatismo. Combinação bem explosiva, não? Desde o início da história escrita humana, quantos milhões já matou? E continuará matando pelo jeito.
    Ah, a enorme ignorância humana ...
    abração
    Atena

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Silvana, boa noite!!!
    É lamentável que atos como esse aconteçam apenas como forma de provocação, será que as pessoas não pensam nos resultados que um ato como esse pode provocar, inocentes podem ter que pagar com a própria vida... muita irresponsabilidade de quem tem o dever de ensinar e pregar o amor a todos os povos.
    Parabéns pela excelente postagem!
    Abraços, meu carinho e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana!
    Muito triste e lamentável a iniciativa desse pastor: relembrar um ato com raízes na intolerância e no ódio, com mais intolerância e ódio. Ainda bem que desistiu da tal ideia...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo