quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ver filme pornô deixa o homem mais fértil

Difícil imaginar que a mulherada vá curtir a ideia de botar o marido para assistir a filmes pornô quando resolver engravidar. Mas, aparentemente, ajudaria. No caso, filminhos adultos com dois homens “contracenando” com uma só mulher.
São pesquisadores da Universidade da Austrália Oriental (na Austrália, lógico) que dão a dica: o esperma sai mais fértil logo após o moço ter sido exposto a cenas que mostrem a “competição do esperma”.
Opa, “competição do esperma”? Eles explicam: quando o cenário é uma mulher para dois homens, a possibilidade de ela se relacionar com o outro, e não com ele, mexe com a cabeça do cara. É daqueles traços evolutivos que, culturalmente, perderam relevância, mas não foram totalmente embora: o homem não quer ser preterido na hora da reprodução – quer que a mulher e o filho sejam dele. (Dá para dizer que, em sã consciência, nem todos se identificam com isso, né?) De forma natural, então, o corpo masculino aumenta a contagem de espermatozóides no sêmen, para melhorar as chances de sucesso do rapaz.
Esse efeito, conforme constatou o estudo, existe mesmo quando o homem apenas assiste a uma cena do tipo em um filme. Mas, vejam bem, só vale quando o modelo é “uma mulher para dois homens”. Se a tal competição aumenta (uma moça para três ou mais rapazes), o esperma aceita a derrota, põe o rabinho entre as pernas e sai mais fraco.

3 comentários:

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo