terça-feira, 26 de maio de 2015

Dá para dizer se uma mulher é lésbica só de olhar para o rosto dela?



Não é legal rotular as pessoas. Muito menos só de olhar. E a sexualidade humana é um terreno bem complexo, que não permite generalizações. Estamos todos de acordo? Tiramos isso do caminho? Certo. Respondendo à pergunta do título, dá sim. Pelo menos é o que dizem pesquisadores da Universidade de Tufts, nos EUA.

Em três experimentos, eles colocaram participantes (de ambos os sexos) para classificar cerca de 200 moças (todas sem estereótipos para qualquer um dos lados; nem masculinizadas, nem com muita maquiagem, por exemplo) como “lésbicas” ou “heterossexuais”. Isso o mais rápido possível, enquanto viam apenas os rostos ou, em alguns casos, apenas os olhos das modelos. A ideia era justamente testar o julgamento precipitado, a primeiríssima impressão, sem censura. E o que foi constatado, de acordo com o estudo, é que a orientação sexual da mulher pode sim ser “adivinhada” com precisão só no olhar (“em níveis significativamente maiores do que o acaso”, escrevem). E que quanto mais rápido a gente rotula a moça, maior a chance de estar certo sobre o que ela curte (algumas delas foram vistas por apenas 40 milissegundos, ou seja, quase subliminarmente). Boa notícia para os homens? Boa para as mulheres homossexuais? Ou má? Viagem total? Digam aí.

9 comentários:

  1. Olá!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.tol3.net/3

    Grande Abraço, Sucesso!
    T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu sendo uma, rs, tenho um "gaydar" e mesmo de longe percebo rapidinho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pensei que vc diria o pq deles acharem q elas eram lésbicas...algum traço, alguma característica.

    ResponderExcluir
  4. Não, mas dá pra tiver que um blog; sua temática, seu "redator", são idiotas, só de ver seu título.

    Johnson, de Brasília

    ResponderExcluir
  5. Da sim... Sou mulher, bissexual. E consigo saber pelo olhar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. kkk Boa notícia de saber que existe um embasamento científico no gaydar, sou lésbica e tb consigo achar fácil as lésbicas e simpatizantes do local só pelo olhar...
    Mas acho que os homens não percebem, heteros em geral .. eles não desenvolvem esses sentidos.. 1!!
    Ponto pra nós!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou lésbica, mas sempre me confundem com uma. Ja estive em situações de não acreditarem de maneira alguma que eu era hetero, e olha que eu não sou nenhum pouco masculina...

    ResponderExcluir
  8. eu consigo percebeer facil essas coisas, mas quando um homem é gayy, nao mulher

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo