domingo, 9 de janeiro de 2011

Camiseta suja de mulher deixa homem mais excitado

Estudo mostra que testosterona masculina aumenta ao sentir o cheiro natural de mulheres em período de ovulação
Meninas, esqueçam os perfumes. O verdadeiro cheiro da sedução não custa nada e deixa os homens malucos: seu odor natural. Uma pesquisa publicada no jornal Psychological Science mostrou que a testosterona masculina (hormônio responsável pela excitação sexual) responde ao cheiro das mulheres em seus períodos mais férteis.

Há muito tempo pesquisadores da área sabem que os machos do mundo animal respondem aos odores liberados pelas fêmeas. No entanto, ainda não haviam confirmado se o mesmo acontece com os seres humanos. Foi então que os psicólogos Saul Miller e Jon Maner, da Universidade Estadual da Florida (Florida State University), decidiram testar a hipótese.
Selecionaram quatro voluntárias, entre 18 e 19 anos, que não usavam contraceptivos e com ciclo menstrual regular. Cada uma delas vestiu uma camiseta por três dias, em diferentes períodos do ciclo menstrual. Essas camisetas e outras que nunca haviam sido usadas, foram levadas para serem cheiradas por 37 homens, entre 18 e 23 anos.
Depois de sentir o cheiro de cada camiseta, os níveis do hormônio testosterona de cada homem foram medidos. E o estudo mostrou que neste aspecto estamos muito próximos dos animais: aqueles que cheiraram as roupas de mulheres em período fértil tinham níveis muito mais elevados de testosterona do que os que sentiram o odor de camisetas limpas ou de mulheres fora do período de ovulação.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo