terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma Breve historia de quase tudo

Lembram a época de colégio que era mania desenhar diversos bonequinhos nas folhas do caderno e depois passávamos as folhas bem rápido para simular um desenho animado? Então, essa técnica é chamada de flipbook!
O autor desse vídeo utilizou justamente essa técnica em um trabalho no seu curso de arte, que foi chamado de “Uma breve história de quase tudo” (A Brief History of Pretty Much Everything), só que ao contrário de como fazíamos no colégio, ele não utilizo apenas um simples caderno, na verdade o cara gastou três semanas de trabalho e 2100 folhas para concluir seu trabalho, que acabou sendo aprovado com nota máxima, segundo comentário do autor no Youtube.
fonte

3 comentários:

  1. Silvana, como é bom voltarmos um pouco no tempo e relembrarmos os bons momentos em nosso tempo de escola.

    Já dizia o ditado que relembrar é viver; por isso gosto disso; é o saudosismo batendo em nossa porta.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu confesso: eu também já isso quando estudante; o pior, eu fazia durante as aulas (de Educação Artística - esse era o nome da disciplina!). Deixe-me corrigir a mim mesmo: fiz, mais módico!
    è muito legal poder ver a criatividade em ação! Abraços. Prof.FredBandeira

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!
    Adorei o desenho! Além de todo o trabalho, a "breve" história foi muito criativa também! Esse tipo de diversão, realmente, pela arte em si, é imortal.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo