terça-feira, 12 de julho de 2011

Dinamarca, uma vergonha


O mar tinge-se de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.


Deve-se á crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon.


Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Porquê? Para demonstrar que estes mesmos jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros


Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador".




Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.


Eles não morrem instantâneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.



Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morra no seu próprio sangue.




Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram a sua maturidade.




Basta
Encaminhemos este e-mail até que o mesmo chegue a alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.
Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES.




Cuide do mundo, ele é a sua casa!
recebido por e-mail

52 comentários:

  1. Minha querida amiga Silvana, boa noite!!!
    Sem comentários.... um verdadeiro absurdo, crueldade ao extremo, são verdadeiros bichos ou melhor piores, falta de amor próprio e principalmente falta de Deus no coração.
    Parabéns pela postagem, todos precisam ver este grande absurdo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois diz-se que o ser humano é racional...pura ilusão!
    Acredito na Lei da causa e efeito...o deles está guardado!
    O "homem" é um vago bicho que "perambula" pela Terra e é capaz de causar a sua própria extinção...e o planeta???...este segue em frente sem ter a necessidade da presença do homem!

    ResponderExcluir
  3. Silvana, ano passado, com as mesmas imagens, eu participei de uma campanha que ficou rondando a internet. Voce precisa procurar o mesmo assunto no Google. Eu recebi muitos comentarios interessantes, mas tem outros... nossa... amiga... a discussão continua firme e forte até hoje. Discussão no sentido de repugnancia. Um dos blogs... nao sei onde está o link, o autor (super bacana) coitado... já recebeu de tudo, bom e ruim. Tinha momentos que eu pensava: caramba, é agora que ele vai apagar esta postagem! kkkkkkkkkkk

    É tenebroso o que fazem. Não importa se é uma tradição. Hoje em dia não se aceitam mais as touradas como antigamente. Precisamos continuar mostrando essas imagens, dizendo que não aceitamos. Quem sabe um dia, esses animais, se não forem extintos, sejam salvos.

    BEIJOS e parabens por isso!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa terrível !!
    Não tenho nem o que falar!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Que ponto? o ser humano em pleno seculo XXI tem coragem de voltar ao tempo primitivo.

    ResponderExcluir
  6. Você saberia dizer por que eles fazem isso? É utilizada a carne para alimentação? Ou é somente uma tradição estupida, como as touradas?

    ResponderExcluir
  7. Amiga Silvana, parece que o homem é o único "animal" que não se integra com a Natureza...
    Enquanto todos os outros lutam pela sobrevivência, sacrificando outras espécies, o bicho Homem extermina sem piedade...
    Vamos participar, sempre que possível, dos portestos contra essa barbárie!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Há uma passagem na Biblia falando sobre o mar vermelho ao sangue dos animais.

    ResponderExcluir
  9. No Brasil tem um monte de criancas jogadas nas ruas ,sem ter o q comer,dormindo com fome e com frio,enquanto alguns perdem tempo no computador pra falar de golfinhos...!!Viva a estupidez humana!!

    ResponderExcluir
  10. o anonimo acima é um verdadeiro idiota,e estupido é vc seu cretino....que não tem o menor respeito pela natureza,é dessas pessoas como vc anonimo que o mundo não precisa...prontofalei....

    ResponderExcluir
  11. Só pra começar esclarecendo, isso não ocorre em toda a extensão da dinamarca, e sim apenas no arquipélago independente de Faroe (meia distância entre Dinamarca e Islândia). Quando ao espetáculo deles, trata-se apenas de sua cultura e festival próprios. Dizer que é falta de 'Deus'(O que também é ridículo, porque não se deve usar mais nada mítico pra se explicar fenômenos no século XXI) ou desumano é pura ignorância e hipocrisia.
    Existem muitos outros problemas criando impactos ambientais mais próximos do que este, acho idiotice vocês quererem se envolver com um fator alheio de escala tão pequena, visto que a população Faroe é pequena, e nem todos participam do evento.

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao espetáculo deles * [...]

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de deixar uma última nota: As ilhas Faroe não fazem parte da ONU ou UE. Se vocês quiserem interferir em seu modo de vida, terão de declarar guerra. Agora quero ver as pessoas demonstrando sua maturidade empunhando armas.

    ResponderExcluir
  14. As ilhas faroe NÃO SÃO a Dinamarca. E deixem de ser bebês chorões. A matança acontece todo santo dia em milhares de matadouros ao redor do mundo. Quando um cristão come um bife, está patrocinando a morte de vacas. Agora qdo um faroense mata um golfinho ficam ai dando xilique. Bando de hipócritas.

    ResponderExcluir
  15. Deus morreu pra salvar a humanidade, logo esses animais morrem para salvar outros, no caso o ser humano!

    ResponderExcluir
  16. Essa matança acontece todos os dias nos matadouros, frigoríficos etc.
    Na hora de comer teu bifinho vc não reclama né?
    Hipocrisia é uma merda

    ResponderExcluir
  17. Explicando...

    Na verdade, isso acontece nas Ilhas Faroeh. Percentem À Dinamarca, mas não é NA Dinamarca propriamente dita.
    Isso ocorre há anos, porque o clima da região é muito frio e impossibilida agricultura. E a carne vermelha é escassa. Então uma vez por ano, eles matam as baleias que se aproximam da orla (não são nem golfinhos), porque é a única forma de se alimentar na região.
    Tanto é que nem a WWF, nem outras "associações ambientais" fazem nada contra isso.

    ResponderExcluir
  18. vc é um otário anônimo , sabe qual é ! isso que ta acontecendo ai em cima é um massacre e vc ta achando que se eles fazem isso com esse animais , não vão fazer com as crianças? se vc for parar pra pensar só nas crianças , o mundo não vai chegar a lugar algum , vc tem que pensar em todas as formas de vida ! vc ta ae falando de crianças mortas e sem comida , sendo que o post é sobre uma matança de golfinhos ! o que que vc ta fazendo aqui? quer falar bobeirinha vai encher a porra do saco dos seus familiares , vc está super errado , vc tem compaixão com crianças , mais não tem com animais e ae? vc a mais ou a menos no mundo n vai fazer diferença , pq vc ama pela metade !

    ResponderExcluir
  19. (2) e morrem pra salvar os humanos não , pq se todos os humanos pensarem como você já era ! e hipocrisia é o cacete , aquela menina que falou de vc ta super certa , vc é um ignorante que só vê a sua opinião , vc não pode TENTAR acabar com um crime , mais deixar outro acontecer só pq pouco te interessa ! animais tem alma e vida tbm , eles sofrem assim como qualquer outro ser , se vc quer falar de criançinhas na rua , vai la e da comida pra elas ! PQ NA HORA DE VC JOGAR RESTO DE COMIDA NO LIXO VC NÃO RECLAMA NÉ? IGNORÂNCIA! cara de boa , não to falando por mal contigo não , mais só acho que vc falou merda pra quem não quer ouvir e na hora de escutar vc fica nervoso (a) " JESUS AMA QUALQUER FORMA DE VIDA , ENQUANTO VC QUER SALVAR SÓ UMA ESPÉCIE" não existe a morte dos animais pra salvar os humanos , pode ser que nós sejamos errados por falar isso e comer vaca , mais beleza , vc todo mundo come , não é disperdício , mais isso ae é uma morte sem fundamento ! as pessoas no mundo inteiro estão matando todos os tipos de animais achando que estão certas ! e vc é mais uma que acha que ta fazendo a sua parte , vc está sendo repugnante ! a sua parte tem que ser escutando os que os outros tem a dizer , e não expressando a sua opinião com a maior ignorância do mundo ! se toca né? aprende a gostar de tudo e de todos e não só do que te interessa !

    ResponderExcluir
  20. Vaca todo mundo come *
    coloquei vc sem querer rs

    ResponderExcluir
  21. você é vegetariano, daqueles que não come nenhum tipo de carne?
    Não... ?
    Então seu comentário contra a matança de golfinhos é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  22. Meu querido , o fato é que eu não tenho que deixar de defender outros animais só pq como carne ! é isso que vc não entendeu! e outra , hipocrisia o cacete , hiocrisia é esse anônimo vir aqui falar que é estupidez humana a gente defender golfinhos ! é estupidez DELE vir aqui a troco de nada falar um monte de bobeirinhas !

    ResponderExcluir
  23. deixa eu te fazer uma perguntinha ! é certo só pq eu como carne de vaca , eu deixar de defender todos os outros animais ? sabe o que é isso , BURRICE SUA , VIR FALAR UMA MERDA DESSAS , eu to defendendo o que eu gosto , podem existir milhões de matadouros no mundo inteiro , eles matam só um tipo de animal , pra nossa sobrevivÊncia , ta ok , eu respeito , mais matar um monte de golfinhos é RIDÍCULO e vc vem falar que eu defender essa causa
    contra a matança doas golfinhos é escroto!
    A MINHA OPINIÃO É QUE EU NÃO DEVO DEIXAR DE DEFENDER OS ANIMAIS EM MOMENTO ALGUM , EU SÓ ACHO QUE AQUELE ANÔNIMO FALOU MUITA MERDINHA , VC MUITO O QUE QUIS , MAIS NA HORA DE ESCUTAR NÃO GOSTA , É ISSO QUE EU ACHO , QUANDO NÃ AGUENTA , NÃO PEGA PRA FALAR !

    ResponderExcluir
  24. e a propósito , eu sou mulher ! então é vegetariana ! e antes de tentar se trocar comigo , eu tenho 13 anos e tenho pelo visto , mais cabeça que vc pra essas coisas !

    ResponderExcluir
  25. fico extremamente triste em ver tamanha crueldade vinda dos seres humanos. animais quase sempre se mostram mais racionais que alguns de nós, tenho pena de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  26. Típico post de gente ignorante que não sabe do que está falando, fora que este texto é extremamente tendencioso.

    "como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade."
    Tá brincando comigo, né? Os golfinhos são atraídos para a orla com barcos, não com falsa diplomacia. O ritual é como uma pescaria qualquer, só que os peixes são maiores (ok, sei que os golfinhos não são peixes, mas deu pra entender a analogia). Porque vocês não estão chorando cada vez que um barco pesca milhares de sardinhas de uma vez só?

    E mais importante, as Ilhas Faroe tem solo paupérrimo e não são capazes de produzir o próprio alimento, tendo que importar a maior parte do que consome. A caça aos golfinhos são uma das únicos oportunidades que eles têm de conseguir carne barata, além de ser importante para a autoafirmação da ilha. Fora isso nunca foi provado que o ritual, que acontece poucas vezes por ano tem impacto significativo sobre a população de golfinhos.

    Por isso pesquisem um pouco antes de acreditar na primeira coisa que aparece na sua caixa de mensagens, bando de ecorretardados.

    ResponderExcluir
  27. Prefiro os bichos aos homens....

    ResponderExcluir
  28. Não apoio esse tipo de pratica ritualista. Mas em varios lugares do mundo se tem praticas ritualisticas similares, inclusive no Brasil no caso do sacrificio de animais mortos de forma similar para agradar aos espiritos.
    Outro ponto é que da mesma forma outros animais são mortos em massa pelo mundo não pela sobrevivência, mas pela pura e simples gula e afins.
    O que me incomoda é que o protecionismo ecólogico de algumas pessoas beira a total hipocrisia ao ponto de se preocupar mais com a morte de golfinhos do que com a situação précaria de algumas localidades do nosso pais.

    ResponderExcluir
  29. Viva a ignorância dos homens.

    ResponderExcluir
  30. pelo q eu sei, vacas e outros animais são criados para o abate comercial, ñ sabia q criavam baleias com o mesmo fim......cambada de filha puta parem a matança já.....

    ResponderExcluir
  31. retificando acima...cambada de filha DA puta.....

    ResponderExcluir
  32. bando de FILHO DA PUTA!
    deviam enfiar esses ganchos no CU deles e ragar todo....

    ResponderExcluir
  33. NOSSSA SENHORA ISSO E DESUMANO
    UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  34. esses fdas putas tenq tudo ir pra puta q os paio

    ResponderExcluir
  35. Quem sou eu pra julgar alguém ou algo ou principalmente uma tradição!

    ResponderExcluir
  36. Hipocrisia mesmo, eles são criados como as vacas aqui, justo pro abate, e nesse ritual é consomido a carne, que é rico em tudo que falta nos alimentos dessas pessoas.
    Antes de ficar revoltadinha, cria vergonha na cara de PESQUISAR DIREITO.

    Blog de merda com uma pessoa de merda comandando, da nisso.

    ResponderExcluir
  37. Senhora Silvana,

    Antes de divulgarmos qualquer coisa, é preciso que tomemos cuidado com a veracidade do que se está falando. Certo? Não foi o que eu encontrei neste post (não julgarei o blog por não ter conhecimento sobre tal, apenas acessei este post).

    A história contada acima não se trata da verdade e, como posso ver nos comentários, muitos usuários tomaram conhecimento de uma coisa ilusória. É como se tomassem conhecimento de uma coisa sobre nós que não é verdade.

    Senhora Silvana, por um usuário anônimo, mas que não deixa de ser usuário, tenha mais cuidado. Afinal seria interessante que (Volte sempre!) voltemos sempre!

    Atenciosamente,
    Anônimo

    ResponderExcluir
  38. Vamos deixar de hipocrisia, todos os dias milhões de animais são abatidos em matadouros. Bois, porcos, galinhas...
    Seja nas Ilhas Faroe, no Japão, no Brasil, na Dinamarca, no México, comer animais é de extrema crueldade, seja bois, porcos, galinhas ou golfinhos. Nada muda.
    Sou vegetariana há anos e posso dizer que sou muito mais feliz hoje.
    Heitor, típico onívoro revoltado com ecochatos. Não confunda ecochatos desinformados com vegans com argumentos. Xingando desse jeito só mostra que a carne que consome está putrefata e contaminada e está afetando seu raciocínio.

    ps: é hipocrisia SIM defender abate de bois e atacar matança de golfinhos.

    ResponderExcluir
  39. Amooo carne... Abate tem um fim,alimentação.

    Podemos viver sem carne? Masss pra que.

    Cadeia alimentar.

    Se boi pudesse ele te comeria xD

    Leao come zebra salve as zebrass,veados e por aí...

    Mas nenhum outro animal mata por prazer...só por sobrevivencia,seja alimentaçao ou defesa.

    Custumes sao custumes.Sou super contra a esse tipo d crueldade sem finalidade que pode ser realmente aceita,se assim poderia dizer. Mas Isso é dificil mudar.

    Mas se cada defender o que acha importante,já muda bastante mesmo que demore...

    Quanto tempo houve animais em circo,aos poucos vai acabando, muitas cidades já são proibidas,ou o uso de animais para estudo...
    entre outras coisas do genero.

    ResponderExcluir
  40. o ser humano, unico animal q extinto benificiaria os outros....

    ResponderExcluir
  41. procurem saber oque está acontecendo antes de escrever merda, não é só uma matança atoa, isso ocorre a mais de 200 anos lá com proposito de alimentação após mortas a carne é dividida e estocada para o ano todo procurem + sobre isso, eu nao faria isso + também nao julgo....

    ResponderExcluir
  42. oba! oba! ta todo mundo quebrando o pau,vamos todos a uma churrascaria para esfriar os animos.

    ResponderExcluir
  43. Será que já tem pra vende carne de golfinho enlatada ?
    HMMMmmmmm deve ser uma delícia...
    :)

    ResponderExcluir
  44. que horrivel, essas pessoas precisando de Deus no coração, queria ver se fisessem isso com um animal de estimaçao deles se eles iriam gosta, msmo esses animais serem perigosos ninguem tem o direito de tirar a vida deles, tenho certeza q se esses animais atacam é por causa justa. Essas pessoas vao sentir na pele o q é ser morto desse jeito

    ResponderExcluir
  45. Estes que particapam desta crueldade são todos filhos do DEMONIO e o inferno aguarda eles!

    ResponderExcluir
  46. Eu amaldiçoo este pais MALDITO, este povo PORCO,
    se DEUS quizer todos vão queimar no fogo do
    inferno! DEMONIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  47. Já investiguei este assunto. Realmente ocorre o abate destes animais porque esta ilha não produz absolutamente nada para alimento dos moradores. As imagens são chocantes porque retratam muitos animais sendo abatidos ao mesmo tempo. Enquanto isso, no Brasil milhares de animais são mortos diariamente, enquanto há outras opções de alimentos.

    ResponderExcluir
  48. Meus Deus! Me dói o coração só ver essas cenas! Esses homens parecem homens das cavernas. Matar golfinhos em nome de uma tradição é a coisa mais estúpida, masi vil, mais desumana que já vi. Gosfinhos são seres especiais e merecem respeito.

    ResponderExcluir
  49. Carlos Caovilla O que faz a onu em relacao a um comprtamento tao selvagem .e para alimentar-se ? mesmo assim sendo nao vejo razao para tanto abate ,o homen e o predador deste planeta ,os paises ricos e avancados sao os que cometem os maiores crimes contra a natureza ,isto nao acontece na Dinamarca como em quase tos os paises do mundo matam sem necessidade .pois existem especies pa o sustento ,a ultima reuniao no Rio de Janeiro , Brasil e uma prova disto e nao ha coisa alguma que se possa fazer para parar esta destruicao monstruosa contra toda a humanidade ,tudo e permitido desde que se emriqueca um ,me enojo viver e ne recuso a aceitar governos miseraveis ,corruptos ,assasinos ,hipocritas assim como a heresia , as normas economicas estabelecidas com o unico fito de escravisar o ser humano ,o racismo ,a idolatria ,o movimento ecumenico ,o movimento de todas os cultos ,islamismo , espiritismo , o nepotismo os masones livres , os iluminati , enfim tenho nojo de toda esta paraferanalia vergonhosa de crimes ,nojo e o que sinto ,no entanto quero deixar bem claro aqui uma mensagem .todos sem excecao seram queimados como foi queimada Sodom E gOMORRA

    ResponderExcluir
  50. Cambada de nojentos e desprezíveis!
    Não consigo me conformar com uma idéia nojenta dessas!!
    Cultura que nada isso é maldade mesmo!!!
    Virilidade o caramba!!!!!Vai pegar uma mulher e mostrar que é viril po...!!!!!!!
    ISSO É REVOLTANTEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O homem sempre querendo mostrar sua superioridade através da força e da violência.
    Imbecis!!!!!!!!!!!
    Monstros!!!!!!!!!!
    Eles mereciam ser mortos da mesma maneira pra ver se gosta!!!!!!
    Cambada de covardes!!!!!
    São todos covardes que se aproveitam da inocencia para sujar as mãos!!!
    Não tenho nem palavras para descrever tamanha monstruosidade só peço ao nosso Senhor que seja feita a justiça um dia!!
    Será,tenho certeza que será!!!
    Vamos nos movimentar gente!!!Não podemos aceitar isso!!!!!
    Vou mandar isso para as ONGS de defesas aos animais imediatamente!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário.
Volte sempre!
Silvana Marmo